sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CLAUDIUS - O IMPERADOR

CLAUDIUS - O IMPERADOR


                     Corpo franzino, voz dócil e educada, ar protetor, sorriso largo e acolhedor, olhar tutorial, barba, bigode, cabelo... bem , cabelo um pouco escasso.
                  Passos sempre acelerados , pastas e mais pastas    a  tira-colo, rotina diária de  professor de diagramação .                                                                                        
                  Fôlego, muito fôlego para os sem número de alunos a assediá-lo.
Paciência é sua bandeira, perseverança o seu estandarte.  
                   Page maker a sua arma.
 Lemos, Cláudio, Claudinho, professor, querido professor.
Impossível zangar-se com suas ralhas que sempre começam por
“ filho ... não é assim ... ,"
 " meu Deus do      céu!!!   " ...                                                                                                 
                     E une as pontinhas dos dedos para sacudí-las em seqüência, denunciando sua origem italiana e leva as mãos à careca da cabeça para dizer : - É impossível não saber importar um texto !
                     - Vamos lá ... Tahoma, texto em contorno, cinco colunas ... tablóide , publicidade nas pontas ... nas pontas filho ... texto curto, texto curto, viúvas, corrige as viúvas filho .
               -  Página mestra,
                                   página mestra !                                                                                        
                       - Por que não agrupou ? Tira a sujeira .
  joga fora!!!     Joga  fora!!                                                                                                                      
                     É um misto de Dom Quixote com imperador Romano-  Cláudius O Imperador !                                                                                     
                    Sua armadura é a calça jeans.O cavalo é o computador, a bandeira:
             " O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará"
                     Foi bom encontrá-lo pessoalmente, mestre que a vida colocou no meu caminho, para tutoriar meu mundo jornalístico.   
                     Afinal, meu primeiro conto foi publicado em 1998 em jornal de Paróquia católica chamado  “ A Voz da Aparecida “, cujo jornalista era, nada mais nada menos, que ele : o Cláudio Lemos.                                                                                                              
                    Assim, reconheci quem já conhecia e quem sem saber, naquela altura,já me incentivava a ser jornalista.                                                                                                                         
                     Obrigada mestre, obrigada imperador.
                     Levarei comigo seu exemplo de docilidade e competência para toda a vida.


Beijo.


Obs.: Eu tento , mas, diagramar, como pode-se observar, não é o meu forte, a despeito dos esforços do mestre ...rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário