domingo, 27 de dezembro de 2009

O DIA EM QUE A CIDADE PAROU



Era uma segunda-feira chuvosa, em pleno friozinho de outuno. Como de hábito, pulei cedo da cama, tomei meu banho e já me preparava para mais um dia de trabalho. Enquanto me arrumava, ouvi a notícia pelo rádio : - Boletim extraordinário! Atenção! Chega hoje à Santos a Tsunami. Maiores informações serão divulgadas em nossa programação normal.

Ainda enrolada na toalha, exclamei : - Tsunami! Caramba! Nem sei em que velocidade corri para o telefone e, imediatamente , falei com todos os meus amigos em ligações frenéticas e telegráficas, para que se acautelassem sobre a iminente catástrofe. Mandei ainda vários e-mails, postei notícia no blog, orkut,twitter pedindo que a informação sobre a tragédia que se aproximava, fosse repassada, rapidamente, ao maior número de pessoas possíveis.

Por fim, telefonei para o meu irmão e perguntei: - Renato, você ouviu a notícia da Tsunami?
- Não, não ouvi nada a respeito. Você tem certeza de que é isso mesmo? Respondeu ele em tom de incredulidade.
-Bom,vou confirmar. Eu ligo para você de volta daqui a pouco, disse-lhe eu.

Apavorada, e com as mãos trêmulas, liguei para o plantão do jornal diário da cidade, já que o número da rádio, estava sempre ocupado.

- Alô, bom-dia, redator -chefe Luiz falando.
-Alô, bom-dia "seu" Luiz. O Sr. sabe me dar mais dados sobre a onda gigante que vai atingir Santos hoje? Isto é, a Tsunami?
-Tsunami? Aqui ? Hoje? Só um momentinho...
Depois de alguns segundos, voltou o Luiz, esbaforido ao telefone, e me respondeu:
- Veja, minha senhora, a informação que temos aqui é que chega hoje a Santos, o espetáculo teatral " A Tsunami nas ondas líricas do Oriente", com apresentação no Teatro Coliseu.
- Ah! Muito obrigada, Luiz. Disse eu, embasbacada , desligando o telefone . Eu, realmente, fiquei aliviada, mas naquela altura dos acontecimentos, a cidade já havia parado por conta de um estranho boato que circulava desde cedo, sobre uma onda gigante que destruiria Santos ...



Texto produzido por mim em um dos maravilhosos exercícios de produção textual da Professora Edna Aléssio. Delícia de aula!!!! - 1º Semestre de 2008 - Unisantos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário